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Se antes as pessoas precisavam sair de casa para participar de eventos, isso não é mais necessário. A tecnologia do Webinar chegou para modificar a forma com que interagimos uns com os outros e nos deu uma infinidade de possibilidades.

Tanto que o tema se tornou tão fundamental quanto uma central de alarme de incêndio para um shopping center, por exemplo. E para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!

O que é um Webinar e como funciona?

Um webinar é um evento online hospedado por uma organização/empresa e transmitido para um grupo seleto de indivíduos através de seus computadores.

Permite que um palestrante compartilhe apresentações do PowerPoint, vídeos, páginas ou outros conteúdos multimídia com a audiência, que pode estar localizada em qualquer lugar.

O componente visual de um webinar é compartilhado por meio de uma ferramenta de webconferência ou pelo próprio navegador da Internet. Já o áudio, geralmente, é enviado pelos computadores.

Outras informações pertinentes são que há permissão de interação com o público, podendo fazer perguntas ao palestrante ou moderador em tempo real, por meio de uma ferramenta de mensagens instantâneas ou e-mail, restringir os acessos e etc.

Quais são os benefícios de um webinar?

Estas são informações que não devem ser jogadas no descarte de resíduos, portanto, os principais motivos pelos quais você deve hospedar um webinar, são:

  • Primeiro de tudo, eles ajudam você a construir uma lista: Cada pessoa cadastrada é um novo contato em seu banco de dados;
  • Os seminários on-line estabelecem a marca como uma especialista, uma fonte confiável de informações em seu setor. Com isso, poderá compartilhar sua experiência com seu mercado-alvo e fornecer soluções para os problemas;
  • Se você gravar seus webinars, eles servirão como conteúdo valioso que poderá compartilhar com seu público em vários oportunidades;
  • Ao se cadastrar, as pessoas estão demonstrando interesse no que oferecem – elas se tornam leads qualificados e fica fácil de nutri-los e convertê-los. Ou seja, se antes eram necessárias balas personalizadas para atrair a atenção, hoje fico mais dinâmico e direto;
  • Um webinar pode ajudá-lo a treinar e integrar novos funcionários de uma maneira “divertida” – é sempre melhor explicar questões importantes conversando;
  • Cada webinar oferece muitas oportunidades de branding, pois cria reconhecimento da marca e define a voz da marca.

Algumas possibilidades de webinar

  • Vídeo ao vivo

Criar um seminário na Web em formato de vídeo é ideal se deseja construir relacionamentos mais próximos com seus clientes ou realizar uma reunião de equipe. É muito pessoal e tende a mostrar um lado humano do seu negócio. 

Esse exemplo também pode ser útil para apresentar novidades referentes a um produto físico.

  • Bate-papo

Quando você está hospedando um webinar, seu público pode usar a opção de bate-papo para fazer perguntas ou responder às suas. Com isso, quando fornece respostas para os problemas deles, estabelece autoridade. 

Os participantes se sentem vistos por você e isso fortalece a conexão e cria um vínculo fundamental.

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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.