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A internet está cada vez mais presente em nosso dia a dia, seja para o trabalho, para estudos ou para lazer. E isso também vale para as empresas, que buscam cada vez mais estar online e ter visibilidade na web.

Se antes o marketing digital era uma opção, hoje é praticamente obrigatório para qualquer negócio que queira ter sucesso. Dessa forma, uma empresa que vende batedeira industrial, por exemplo, precisa investir em estratégias SEO para garantir os melhores resultados. 

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que tem como objetivo melhorar a posição de um site nos resultados de busca do Google. Ou seja, ajuda a colocar o seu site no topo da lista quando alguém pesquisar por um termo relacionado à sua área de atuação.

Essa é uma estratégia fundamental para as indústrias B2B, já que a grande maioria dos clientes potenciais pesquisa na internet antes de tomar qualquer decisão de compra. Por isso, investir em SEO pode ser a chave para conquistar mais visibilidade online e gerar mais leads qualificados para o seu negócio de bobina de papel, por exemplo.

Neste artigo, vamos mostrar algumas estratégias de SEO específicas para indústrias B2B e como elas podem te ajudar a conquistar mais visibilidade online e gerar mais leads qualificados para o seu negócio. Gostou do tema então fique com a gente! 

O que é B2B?

B2B vem da expressão business to business (empresa para empresa), ou seja, são empresas fornecedoras que fazem negócios com outros compradores, sem que o consumidor comum faça parte desse fluxo. 

Sendo assim, o mercado B2B diz respeito às empresas que compram ou vendem para setores do mesmo segmento. Basicamente, uma transação entre pessoas jurídicas.

Por que os clientes B2B estão cada vez mais online?

Os clientes B2B estão cada vez mais online porque isso lhes permite encontrar e comparar facilmente os fornecedores. Além disso, as compras online são geralmente mais rápidas e convenientes do que as compras offline.

Como a sua empresa pode se beneficiar do SEO?

Muitas empresas ainda não estão familiarizadas com o termo SEO, ou otimização para mecanismos de busca. No entanto, essa estratégia  é essencial para quem quer ter sucesso online. 

Isso porque o SEO é o que faz com que seu site apareça nas primeiras páginas dos resultados de busca do Google, Bing e outros motores de busca. E quanto mais alto seu site de caixa de papelão aparecer nos resultados, mais chances você tem de receber tráfego qualificado.

Existem várias maneiras pelas quais as empresas podem se beneficiar do SEO. Aqui estão algumas das principais:

1. Aumentar o tráfego do site

Como já mencionado, um dos principais benefícios do SEO é aumentar o tráfego do site. Afinal, quanto melhor for a classificação nos resultados de pesquisa, maior a probabilidade de as pessoas visitarem seu site e, consequentemente, converter esses leads em clientes.   

2. Melhorar a qualidade do tráfego

Além de aumentar o número de visitantes no site de toldo articulado, o SEO também pode ajudar a melhorar a qualidade do tráfego que você recebe. Isso porque os sites que aparecem nas primeiras posições dos resultados de busca tendem a ser considerados como mais confiáveis ​​e relevantes pelos internautas. 

3. Diminuir os custos com anúncios 

Outro grande benefício do SEO é que ele pode reduzir significativamente seus custos com anúncios, porque quando você consegue uma boa classificação em pesquisas orgânicas (não pagas), ganha visibilidade sem ter que investir em anúncios pagos (como SEM). Dessa forma, é possível investir esse dinheiro em outras áreas.

3 principais dicas para melhorar o seu ranking nos mecanismos de busca

1. Crie conteúdo de qualidade 

O conteúdo do seu site é a chave para um bom posicionamento no Google. Desta forma, é importante produzir artigos, vídeos e imagens relevantes e de qualidade para o público-alvo, para atrair mais visitantes, aumentando as chances de convertê-los em potenciais clientes.

2. Promova o seu site

Por fim, mas não menos importante, além de investir em SEO, você também precisa promover o seu site para que ele receba mais tráfego orgânico. Uma maneira de fazer isso é divulgar o seu conteúdo em redes sociais e outros sites relevantes.

No entanto, é essencial pesquisar as plataformas certas para divulgar seu produto ou serviço. Além disso, lembre-se de inserir links do seu site em cada postagem para obter o alcance desejado.

Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas informações valiosas nas redes sociais. Até a próxima! 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais