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O emprego das redes sociais para alavancar o mundo dos negócios é algo que se torna cada vez mais comum. Elas são usadas por todos os setores e segmentos para divulgar negócios e oportunidades em todo o mundo.

Dessa forma, saber usar as redes sociais para divulgar as suas soluções valorizando sua marca é a chave para novos negócios.

As redes sociais são serviços altamente personalizados e especializados, pedindo algumas estratégias específicas para uma boa performance. Ter essa performance positiva é importante principalmente para a captação de clientes e posicionamento.

Cada vez fica mais acirrada a luta por espaço na internet, de forma que o empreendedor precisa sempre estar atento às ferramentas de vendas, gestão e marketing, principalmente para garantir seu lugar.

Pensando nisso, neste artigo abordamos as melhores formas de utilizar as redes sociais para o crescimento do seu negócio.

Como divulgar meu negócio nas redes sociais?

O primeiro passo para um empreendedor certamente é contar com seu perfil profissional nas redes sociais, independentemente de quais forem. Você pode manter seu perfil pessoal, mas é importante que haja uma separação bem clara entre os perfis.

Um perfil profissional traz mais profissionalismo e credibilidade para você, onde o foco deve ser suas realizações e projetos profissionais. As atividades pessoais, viagens e passeios devem ser assunto para o perfil pessoal, e você não deve misturar as coisas.

Agora que você já deu o primeiro passo e conta com seu perfil profissional, é o momento de adotar estratégias de melhoria da performance.

É importante estar presente constantemente e aferir os resultados de suas estratégias, uma vez que uma característica das redes sociais é a dinamicidade e rapidez com que os dados são atualizados.

Pontuamos a seguir 6 estratégias que vão ajudar na melhoria da performance de sua empresa de terceirização de TI nas redes sociais. Confira!

  1. Não tente vender suas soluções o tempo todo

As redes sociais contam com uma lógica específica, de forma que cada uma atrai um nicho específico, atendendo um determinado perfil de usuário.

Se o seu perfil não gerar valor para os seguidores, oferecendo apenas seus serviços e produtos, pode cair no esquecimento. Os usuários buscam marcas que lhes ofereçam benefícios, sem que isso implique em uma compra.

Certamente quando falamos na adoção de estratégias para aumentar sua performance nas redes sociais estamos nos referindo ao aumento das vendas, mas é importante que isso seja feito de forma muito sutil para funcionar,

Antes de tentar vender um sistema para controle de delivery, pense em gerar valor para seus seguidores, como:

  • Ofereça conteúdos ricos;
  • Mostre dicas úteis;
  • Apresente as tendências de seu nicho de atuação;
  • Mostre resultados de projetos já desenvolvidos;
  • Compartilhe depoimentos de clientes satisfeitos.

Todas essas são formas de estabelecer um vínculo de proximidade e confiança com seus seguidores nas redes sociais.

Gerando valor, sua marca passa a ser vista com bons olhos, ficando na memória de seus seguidores e se fazendo presente. Dessa forma, certamente você será lembrado quando surgir uma demanda em sua área de atuação.

Estando presente para seus seguidores, também se potencializa a chance de que eles façam uma indicação de suas soluções para seus familiares ou amigos, sendo esta uma das melhores formas de atrair novos clientes.

  1. Gere conteúdo que faça a diferença

Até aqui você já deve ter percebido o quanto é importante oferecer valor aos seus seguidores, e a melhor forma de fazer isso é com bons conteúdos.

Com conteúdos ricos, originais e relevantes você vai agregar valor a sua marca de fábrica de porta de enrolar, melhorando sua performance nas redes sociais.

No Instagram contamos com um grande apelo visual, então você deve investir em fotos e imagens chamativas. Com boas legendas e uma boa chamada para seu blog, é possível potencializar os resultados.

Você não deve economizar na criatividade, e deve investir na produção de conteúdos que realmente façam diferença para seu público. Ofereça dicas práticas e sugestões que estejam ligadas a rotina de seu público-alvo, gerando autoridade em seu segmento.

Isso gera uma sensação aos usuários de que eles contam com uma consultoria para assuntos específicos, gerando uma ligação. Se você oferecer boas dicas certamente isso se tornará indicações.

Para melhorar sua performance nas redes sociais é muito importante construir essa imagem de referência em seu segmento.

  1. Interaja com seus contatos

Muitas marcas com problemas para alcançar seguidores e gerar engajamento nas redes sociais, não interagem com seu público.

A falta de interação geralmente é a causa da falta de resultados, pois é preciso criar um relacionamento para conseguir engajamento. Valorize cada curtida, compartilhamento ou comentário sobre seu software de call center e suas demais soluções.

Dê total atenção para cada interação e, se for possível, até mime um pouco seus seguidores, dando retorno para suas ações.

Retribua sempre quem começar a te seguir, e jamais deixe passar um comentário sem resposta, principalmente quando se tratar de uma sugestão ou dúvida.

Saiba se posicionar ao responder cada solicitação que lhe for feito, sabendo que por trás de cada comentário pode ter um novo cliente para sua empresa de informatica SP.

  1. Seja constante nas postagens e interações

Você pode contar com uma conta no LinkedIn, uma fanpage no Facebook ou uma conta profissional no Instagram, mas elas só adiantarão se houver constância nas postagens e interações.

Se você não vai alimentar suas páginas com frequência e vai largá-las às moscas, é melhor não tê-las. Possivelmente, se um cliente em potencial visitar estas páginas ele vai desistir de entrar em contato com você ao ver como suas postagens são antigas ou defasadas.

Analise criteriosamente quais são as melhores redes sociais em seu nicho de atuação, e se dedique a sua movimentação. Produza conteúdos e postagens com frequência, lembrando-se sempre de gerar valor ao usuário.

Uma consultoria aduaneira pode se beneficiar muito da programação de postagens, disponível em diversas redes sociais. Dessa forma você pode ter um planejamento prévio de suas postagens, garantindo que haverá frequência.

Outra solução é contar com uma pessoa que se dedique especificamente para fazer postagens, responder comentários e monitorar as interações de seu perfil.

Esse trabalho pode ser terceirizado, rendendo bons frutos no que tange à performance de suas redes sociais.

  1. Trace estratégias claras e definidas

Até este ponto você viu algumas estratégias de como divulgar seu negócio nas redes sociais, sabendo como obter o máximo de resultados.

Mas é essencial que exista uma estratégia clara, que permita sua inserção nas redes sociais. É importante que suas ações englobem as dicas que demos anteriormente, dando conta das demandas existentes.

Empresas de consultoria ambiental que contam com uma boa imagem nas redes sociais, conseguem organizar seu tempo para a execução de todas as tarefas relacionadas com seus perfis.

Uma boa dica é a contratação de uma empresa de marketing digital para auxiliar nas estratégias.

É importante conciliar as tarefas operacionais do dia a dia com todas as exigências que as redes sociais impõem. O segredo é ter muito planejamento, além de uma clara visão de que as redes sociais são grandes aliadas na captação de clientes.

Considere com cuidado quem fará o gerenciamento de suas páginas, jamais negligenciando essa função. Você pode treinar um membro de sua equipe exclusivamente para isso ou mesmo terceirizar o serviço.

  1. Busque conhecimentos sobre o mercado digital

Quando o assunto é melhorar sua performance nas redes sociais, sua criatividade e seu conhecimento técnico serão fundamentais para te diferenciar da concorrência.

Contando com soluções diferenciadas, um curso de capacitação online oferece um trabalho ímpar, mas é sempre necessário agregar valor nas formas de divulgação e de empregar o marketing.

Vivemos em uma era digital, em que tudo acontece de forma muito rápida, e é preciso se adaptar.

Busque conhecer o mercado digital e as redes sociais que você adotar para suas estratégias. Além das técnicas tradicionais de marketing, você pode inovar com novos recursos de divulgação.

Crie um desafio pessoal para que você sempre conheça novos recursos e novas possibilidades de implementação. Além disso, é fundamental sempre estar mensurando seus resultados e analisando o andamento de suas estratégias.

Considerações finais

As redes sociais são ferramentas muito úteis para o crescimento de empreendimentos em todos os níveis. Neste artigo trouxemos 6 dicas para você usá-las para promover seu negócio, com foco altamente estratégico.

Esteja sempre atento às suas páginas, dando o suporte necessário para que elas gerem valor, tenham frequência nas postagens e um bom gerenciamento das interações.

Se for necessário, invista em uma pessoa para cuidar desta função, garantindo o melhor desempenho das suas redes sociais.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.