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Produzir conteúdo é considerado uma das estratégias mais essenciais dentro de qualquer empresa nos dias de hoje, se engana quem pensa que apenas influenciadores digitais ou canais de notícias devem divulgar textos, vídeos e imagens para seu público, qualquer negócio que quer ter uma presença digital marcante, tem que produzir conteúdo. 

Afinal, de nada adianta estar presente em diversos canais diferentes, se eles estão parados, abandonados e com uma baixa movimentação, é preciso nutrir esses canais, deixá-los ativos e sempre fazer postagens constantes, assim como uma empresa costuma dar brindes corporativos de forma periódica para atrair e fidelizar consumidores, o mesmo se aplica no mundo virtual, os conteúdos acabam sendo uma forma de atração e fidelização. 

Se você é daqueles que ainda pensa que ter um canal já é o suficiente, e que não é necessário investir nele, saiba que está bem enganado! No texto de hoje, iremos mostrar quão importante é a produção de conteúdo para seus diferentes canais de comunicação, bora conferir? Então vamos lá!

Aumenta sua visibilidade

Produzir conteúdo significa ter algo para mostrar para o público, o que representa que, as chances de você ser visto são muito maiores. Seja nas redes sociais, nos sites ou em conteúdos por vídeos, a partir do momento em que você publica algo em seus canais, eles já podem ser vistos por qualquer usuário da web, o que aumenta a popularidade do seu negócio. 

A produção de conteúdos é considerada uma das melhores estratégias orgânicas para gerar tráfego e atrair novos visitantes, através deles, é possível mostrar mais sobre o seu negócio, gerando postagens na internet que sejam atrativas e façam as pessoas consumirem aquele conteúdo e acessarem o seu site e suas páginas, o que aumenta consideravelmente, a sua visibilidade. 

Gera credibilidade e autoridade

O conteúdo é uma forma de você passar credibilidade e autoridade para o seu público, afinal, ao publicar sobre temas que você conhece vinculados a sua área de atuação, você consegue mostrar aos outros o quanto entende sobre o assunto e criar um certo tom de autoridade e reconhecimento dentro do mercado. 

Quanto mais qualidade seus conteúdos tiverem e mais postagens você tiver, maior a sua credibilidade, invista em uma produção periódica e de alta qualidade, assim como uma empresa de confecção de uniformes, que sempre mantém uma demanda e entrega o que deve de forma frequente e com comprometimento. 

Capta leads de forma natural

Além da atração de novos visitantes para conhecerem sobre seu negócio, a produção de conteúdos permite a captação de leads e até mesmo a conversão de um usuário para consumidor de forma muito mais natural, simples e prática. 

A partir do momento em que você oferece uma publicação e postar conteúdos atrativos, as pessoas tendem a confiar na sua empresa e gerar um tom de proximidade, o que faz com que elas se tornem leads de maneira muito mais natural, além é claro, de tomar certas decisões, como a própria compra de maneira mais certeira. 

Fideliza seus clientes

Fidelizar um cliente costuma ser mais importante, barato e mais eficiente do que atrair novos para o seu negócio, e a produção de conteúdo permite essa fidelização em relação ao seu produto. 

Quando você entrega conteúdo para seus consumidores, significa que você ainda quer manter um vínculo, estabelecer uma conexão, aperfeiçoar sua relação e se manter ativo junto a ele, o que faz com que ele continue comprando da sua marca e sempre se lembre do seu negócio. 

Melhora a satisfação e a relação com o público

Existe algo mais gratificante do que ver o seu público satisfeito? A satisfação, pode gerar outros fatores importantes como o aumento das compras, o marketing boca a boca, a divulgação entre outros benefícios. 

Os conteúdos geram justamente, o aumento dessa satisfação e a melhora na relação com o seu público, criando um tom muito mais próximo entre você e os seus usuários.

Aumenta o engajamento

O engajamento pode não ser a métrica mais importante, mas ela ainda possui uma enorme relevância, assim como um exaustor centrífugo, que mesmo não sendo a peça-chave, ainda é crucial para o bom funcionamento de uma indústria principalmente em atividades com soldagem e corte de metais. 

A partir do momento que você publica seus conteúdos, as pessoas tendem a compartilhar, comentar, curtir e interagir com ele, o que consequentemente, resulta em diversos benefícios como os que vimos acima, de fidelização, divulgação, captação de leads, entre outros. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!


Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.