Atualmente, todas as pessoas têm pressa de conseguir o seu lugar ao sol e ter uma vida estável. Isso faz sentido, mas é importante saber que os resultados não serão imediatos. Qualquer um obterá resultados temporários automatizando conteúdo ou usando táticas de otimização para mecanismos de busca.
Mas não é isso que você quer, não é mesmo? Seu intuito são clientes reais, conversões reais e receita real atrelados, talvez, a mimos como brindes corporativos, por exemplo. Se ficou curioso e quer entender melhor sobre o tema, continue com a gente.
O marketing digital não lhe dará riquezas da noite para o dia
Os esforços levam tempo e experiência. As melhores práticas se concentram em estratégias de longo prazo, o que significa que precisará estar pronto para investir no futuro de sua empresa, seja ela do ramo de mercados, de embaladora filme pvc ou qualquer outro.
Caso tenha mudado sua estratégia, fique assim ao longo do primeiro ano. E como esta não é uma matemática perfeita, pode demorar ainda mais se não estiver corrigindo todos os problemas que aparecer.
O tempo que leva para ver os resultados depende de vários fatores
Onde você começa, seu setor, seus concorrentes, seu orçamento e suas áreas de foco de marketing digital podem ter um grande impacto. Sendo assim, não conseguimos responder esta pergunta com exatidão.
Se já tiver uma reputação com o Google pode levar pouco tempo para construir (ou reconstruir) esta autoridade, que o fará conquistar lucros importantes. Lembre-se: esta mutação é gradativa!
Indústria e concorrentes
Se seus concorrentes tiverem uma forte presença online, será mais difícil para você superá-los. Além disso, se estiverem fazendo mudanças – boas ou ruins – afetará o ranqueamento e o tráfego da sua empresa.
Imagine que tenha um produto ou serviço inferior, seus esforços de marketing digital provavelmente não serão bem-sucedidos. Por outro lado, se a marca se expandir, o marketing digital pode te ajudar a encontrar e converter novos públicos, isso é tão imprescindível quanto um compressor de ar industrial para parafusos e pistões de dois estágios.
Orçamentos e áreas de foco
Muitas empresas subestimam quanto tempo e dinheiro são necessários para ter sucesso com o marketing digital. Um orçamento mais alto significa mais tempo gasto em esforços de marketing digital – e quanto mais tempo você dedicar, mais rápido verá os resultados.
Vale ressaltar que este é um compromisso de longo prazo, independentemente do foco. Isso ocorre porque um tipo de serviço simplesmente não é suficiente. Embora possa conferir resultados mais rápidos com campanhas de pagamento por clique (PPC) do que com SEO, perde esta ‘estrada’ ao interromper o PPC.
Portanto, garanta que as campanhas de PPC e SEO da sua empresa estejam alinhadas. Em outras palavras, o universo do marketing digital segue em constante mudança e requer uma abordagem expansiva. Fazer reuniões pontuais com seus sócios, mostrará se a aposta e as estratégias darão certo a curto, médio e longo prazo.
Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.