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A publicidade paga sempre foi um conceito fundamental dentro do marketing, sendo a principal ferramenta para alcançar um determinado público, transmitindo uma mensagem ou fazendo com que uma empresa ganhe visibilidade e reconhecimento.

Com o passar dos anos e a chegada de novas ferramentas digitais, esse modelo ganhou forma sendo desenvolvido para anúncios em diferentes formatos e estilos sendo aplicados em diferentes canais de comunicação virtual, como as plataformas de busca, por exemplo. 

Devido ao sucesso de fazer um anúncio pago na internet, foram criados os chamados Social Ads, que nada mais são do que anúncios desenvolvidos e programados dentro das redes sociais sendo divulgados por essas plataformas com o intuito de alcançar os consumidores dessas mídias. 

No Brasil, as pessoas passam em média, 3 horas e 31 minutos acessando as redes sociais, sendo o terceiro país no ranking global, além disso, temos mais de 159 milhões de usuários que acessam as diferentes redes diariamente.

Os números assustam e surpreendeu mais do que ver uma porta de enrolar fechada da sua loja favorita, mas eles só reforçam o quanto pode ser importante adotar o Social Ads na sua estratégia de marketing digital, na verdade, essa pode ser a ferramenta mais eficiente para melhorar seus resultados. 

Porém, para que ela seja eficaz, é diferente entender as diferentes opções existentes com esse conceito, então no texto de hoje, iremos mostrar para você quais os tipos de Social Ads e qual a sua importância, bora conferir um pouco mais sobre esse modelo de anúncios digitais? Então vamos lá!

Facebook Ads

Abrimos nossa lista com o tipo mais popular dos social Ads, o Facebook Ads, essa que é uma plataforma que conta com mais de 2,2 bilhões de usuários através do mundo, sendo 130 milhões deles só no Brasil, como o próprio nome já indica, aqui você realiza os anúncios pagos utilizando como canal de comunicação, o Face. 

Ela que fornece a plataforma de anúncios mais completa, permitindo o gerenciamento de campanhas, personalização de acordo com interesses e segmentação do público-alvo com detalhes como idade, gênero e localização, modificação no objetivo do anúncio, verba total, tempo de duração, formato de exibição e local onde os anúncios irão aparecer. 

Sem dúvidas, esse é o tipo mais popular e utilizado entre os Social ads, além de ser extremamente completo e eficiente, trazendo a você um polimento como se fosse uma enceradeira de piso

Instagram Ads

Em segundo temos o famoso Instagram Ads, essa é uma plataforma um pouco menos completa que o Facebook, porém, sua alta atratividade sendo uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, faz com que essa seja uma ótima opção. 

Também é possível realizar segmentações assim como na anterior, escolhendo os dispositivos, e definições de público-alvo, um bom destaque é a variedade de seus formatos, podendo ser publicados nos stories, feed, carrossel, vídeos e coleção de produtos. 

LinkedIn Ads

A rede social empresarial mais popular do mundo também possui sua versão de anúncios, o LinkedIn Ads, essa acaba sendo a plataforma perfeita principalmente para empresas B2B ou até mesmo C2B que desejam chamar a atenção através de anúncios um pouco mais profissionais. 

Ele também é um Social ads parecido com o Facebook, porém com um valor um pouco mais elevado, mas com a vantagem de você pode enviar links de maneira direta até outros usuários, podendo promover até mesmo produtos mais complicados como uma seladora de embalagens de forma mais direta e eficiente. 

Twitter Ads

O famoso passarinho azul também marca presença com uma plataforma que funciona como um leilão virtual, ela se difere bastante das outras redes devido a essa modalidade, os lances são feitos de forma automática pelo próprio twitter e ganha baseado em quem está dando o valor mais alto na campanha. 

É possível fazer a promoção de hashtags, contas e tweets específicos, o que ajuda a alcançar um público-alvo ainda maior e com interesses parecidos, lembrando que a rede social de 280 caracteres tem se tornado uma das mais populares para pesquisar notícias e informações e é claro que isso pode ser usado ao seu favor. 

TikTok Ads

Fechamos nossa lista com a nova tendência da web, o TikTok ads é a nova sensação digital, e é claro que a sua plataforma de anúncios deve acompanhar esse ritmo mais frenético e voltado para vídeos. 

Os anúncios podem ser feitos em banners e vídeos, possuindo uma total customização que deixa tudo muito divertido assim como a plataforma, ela ainda está crescendo, mas já pode apresentar resultados surpreendentes para qualquer pessoa. 

O que achou do texto de hoje? Qual desses social ads te chamou mais a atenção? Deixe sua opinião abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha curtido, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.