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As tecnologias de marketing digital se referem às plataformas onde as marcas podem atingir seu público. A eficácia de um canal depende de como seus objetivos são traçados. No entanto, em muitos setores, alguns dos canais mais eficientes incluem SEO. E isso não surpreende ninguém, pois o conteúdo orgânico é a principal fonte de tráfego.

Então, seja você um gestor de TI ou um empresário de uma marca de tratamentos de efluentes, terá certamente ganhos incríveis se colocar isso em prática. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

Mídias sociais

As mídias sociais podem ser usadas para construir a identidade da sua marca, alcançar seus clientes existentes e encontrar novos públicos. Pode ser usado para liderança de pensamento, melhora no ranqueamento dos mecanismos de busca e como um canal direto para as pessoas interagirem com sua marca. 

A maioria das organizações já sabe disso, mas investem horas nesse gerenciamento, sem ter ideia de como obter o retorno do investimento.

Por isso, saiba para que você as está usando. Quando o fizer corretamente, apps como Instagram, Facebook, Tik Tok e outros, serão uma espécie de válvula direcional, que mostrarão o caminho de sua empresa para o cliente.

Mídia paga

A mídia paga é um esforço de marketing externo que envolve um anúncio pago. Isso pode incluir conteúdo de marca e anúncios gráficos, só para citar alguns. É uma parte crucial de qualquer estratégia. No entanto, para isso, você precisa das ferramentas corretas para acompanhar suas campanhas (e sim, pode-se ter mais de uma). 

Existem também suportes online para ajudá-lo a desenvolver uma que seja competitiva e vencedora. 

SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa tem tudo a ver com ficar visível no Google e em outros sites como ele. Às vezes parece um ‘bicho de sete cabeças’, porque esses endereços estão sempre mudando seus algoritmos. 

Manter-se atualizado sobre essas vertentes já é difícil, mas ser capaz de adaptar seu SEO e ficar à frente dos concorrentes é o verdadeiro desafio. Das duas uma:

  • Ou você estuda fervorosamente dia após dia e integra tudo ao seu site;
  • Ou contrata uma agência de publicidade especializada para isso.

E-mail marketing

Nossas caixas de entrada de e-mail estão repletas de marcas que querem nossa atenção. Com tanta concorrência, você precisa otimizar seus conteúdos para que eles se destaquem da multidão. 

Um ótimo e-mail marketing lida com cliques e conversões. Não se trata apenas de fazer com que as pessoas abram seus e-mails; você precisa oferecer valor real. Portanto, aposte em títulos chamativos, textos que vão direto ao ponto e envio para pessoas que, de fato, se interessem pelo tema. Desta forma, até nichos menores como grupo gerador de energia verão seus lucros se intensificarem.

Relatórios

Em uma pesquisa, 40% dos profissionais de marketing disseram que demonstrar o retorno sobre investimento para seus clientes é uma de suas maiores prioridades. Eles estão sob pressão para provar que suas campanhas geram valor comercial. 

Com isso, levar relatórios concisos é o ideal, pois isso reverte em ganhos para todos os lados e, consequentemente, novas conversões no que diz respeito a contratos!

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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.