Quais as principais vantagens de trabalhar como freelancer?

por | out 25, 2022 | Blog | 0 Comentários

Nos últimos anos, o freelancer tornou-se mais popular do que nunca, com mais de um terço das pessoas buscando esse tipo de possibilidade. A maioria escolhe o estilo de vida freelancer e não é por acaso. Quando você considera os benefícios e a liberdade de ser seu próprio chefe, verá diversos pontos positivos.

Se está ponderando entrar neste mundo, seja como uma atividade paralela, um trabalho de meio período ou um em tempo integral, veio ao lugar certo. Muitos que consideram se aventurar nestas ‘águas’ se preocupam se é uma escolha sábia. 

Embora possa levar muito tempo para viver disso, tornar-se um freelancer de sucesso é possível e traz muitos benefícios que continuam a atrair um número crescente de pessoas para esse estilo de vida. Deseja entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Mais liberdade

Imagine que esteja trabalhando como freelancer e seja responsável por um projeto do setor de abrigo para extintores. Uma das vantagens é que você terá muito mais liberdade do que quando se trabalha em um escritório. 

É você quem administra seu próprio negócio e depende de si para finalizar, em tempo hábil, aquilo que lhe foi proposto. Por exemplo, se um cliente em potencial chega até você com um trabalho que parece complexo e não paga bem, dá para recusá-lo. Não há obrigação de assumir projetos que não deseja.

Horas flexíveis

A capacidade de definir seus próprios horários pode ser particularmente atraente. Se tem filhos, pode optar por fazer seu trabalho enquanto eles estão na escola e após dormir. Quer mais? 

Se quiser viajar na quarta-feira porque o tempo está bom e trabalhar no sábado, dependerá inteiramente de você. Em geral, desde que o trabalho para seus clientes seja concluído nos prazos acordados, tem total controle sobre quando e como fazê-lo. Ou seja, isso é tão mutável e multifuncional quanto um cone de sinalização. 

Autogerenciamento

Novamente, como freelancer, você é seu próprio chefe. Escolherá sua carga de trabalho, sua agenda, as roupas de trabalho e todos os outros aspectos de como administrar as coisas.

Mas devemos ressaltar que não dá para pensar que você está em férias permanente.  Certifique-se de manter seus clientes satisfeitos, acompanhar o orçamento, buscar novas oportunidades e negociar taxas. 

Manter o controle de tudo significa que trabalhará o dobro em algumas semanas e pouco em outras. Essa é a grande sacada do autogerenciamento.

Flexibilidade de localização

Tão fundamental quanto o compressor de ar pistão para os profissionais do setor, é a nossa possibilidade de ir e vir. Então, se não está em dívida com uma única empresa ou chefe, pode optar por morar em qualquer lugar e até viajar enquanto trabalha. 

Embora alguns clientes possam exigir que esteja perto, é possível encontrar outros que não tem essa necessidade. Avalie tudo isso e confira se as suas características e as questões organizacionais tem a ver com você.

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre as principais vantagens de trabalhar como freelancer? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Written By Guilherme Rigamonte

Related Posts

Subscribe

Subscribe to Our Newsletter

Aliquet nisl. Nulla tempor mauris sed pretium egestas. Ut mi lacus, tincidunt ac quam quis, ultricies laoreet purus. Donec tincidunt scelerisque lacus, vel convallis augue interdum ac. Etiam eget tortor ac odio aliquam lobortis quis at augue.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *