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O marketing é um dos aspectos mais importantes de um negócio, mas muitas vezes é deixado de lado, especialmente no mundo das startups. Às vezes, há poucos recursos e querem ir direto para a venda. Embora seja uma ação padrão, pode desperdiçar uma quantidade significativa de tempo e dinheiro.

A maioria da equipe de vendas, seja do ramo automotivo ou de Pintura Epóxi, enfrenta a complexa tarefa de trazer leads e convertê-los. No entanto, ter as ferramentas e o suporte certos pode aumentar as chances de fechar um negócio.Há mais motivos do porquê o conceito é importante. Vem com a gente que explicaremos..

Familiaridade com a marca

A familiaridade com a marca é um objetivo que quase todas as empresas desejam alcançar. Afinal, uma pesquisa recente mostrou que 81% dos consumidores precisam confiar em uma marca antes de investir dinheiro nela. 

Então, como as marcas podem criar familiaridade e confiança com seu público para garantir que suas equipes de vendas estejam equipadas com as ferramentas certas para converter potenciais compradores?

Isso pode elevar o potencial da marca e, em última análise, torná-la conhecida. Isso é tão imprescindível quanto a Luminária De Emergência para grandes eventos.

Uma vez que começa a comercializar para seu público-alvo, a base do seu negócio se forma. Sua equipe de vendas se apoiará nisso e terá as ferramentas certas para converter leads no funil de vendas.

Autenticidade e Confiança

Todos os negócios começam com pelo menos uma pessoa com uma visão apaixonada e uma ideia que poderá causar impacto. Como seus clientes saberão que você tem a melhor solução para eles? Além disso, como convencer seu público de que sua marca é única?

Atualmente, os consumidores desconfiam da publicidade mais do que nunca. Não é de admirar que mais de 81% deles tenham afirmado que a confiança na marca é a decisão determinante de comprar de uma empresa.

Então, não adianta que sua empresa de Catalisador para tinta tenha os melhores modelos e possibilidades, se você não gerar essa autenticidade. Use seu blog, webinar, lives nas redes sociais e todo o resto para criar uma micro sociedade atualmente e comprometida.

Media conquistada

Uma das formas mais antigas e baratas de marketing é o boca-a-boca. Quase metade (48%) das empresas em todo o mundo confia no poder de clientes fiéis para divulgar seus produtos ou serviços.

Essa é uma forma eficaz de marketing porque se espalha de forma rápida e fácil, é gratuito e é apoiado pela confiança. Noventa por cento das pessoas, mesmo que sejam desconhecidos, são mais propensos a confiar em uma marca recomendada por outra pessoa. 

Em comparação, mais de 26% das pessoas evitarão uma marca se ouvirem uma história negativa.Como já deve ter escutado, é complexo gerar fidelidade, mas muito fácil e perdê-la. Portanto, tenha atenção redobrada e traga lucros gradativos e crescentes.

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais