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Brand Awareness é o mesmo que reconhecimento de marca, ou seja, é fundamental para qualquer setor e qualquer empresa, seja ela do ramo de moda ou de serviços de caldeiraria.

Podemos destacar também que, ao longo dos anos e com o advento da internet, a marketing e a publicidade evoluíram muito. Isso fez com que diversos conceitos fossem criados, expandidos ou remodelados.

Ou seja, sempre viu-se a necessidade de construir o valor de sua empresa perante os olhos dos clientes e, por isso, profissionais se especializaram para expor seu conhecimento a terceiros. Mas porque devo investir neste conceito e quais as vantagens que ele me trará a curto e médio prazo? Se essas são algumas de suas dúvidas, chegou ao lugar certo, pois aqui explicaremos esses e outros detalhes!

Com ele você constrói a reputação da marca

Ao investir no conceito, é essencial que visualizamos os resultados finais que pretendemos alcançar. O primeiro passo para isso é garantir que tudo seja o mais autêntico possível, ou seja, quando você se posiciona de forma verdadeira, é muito mais provável que os clientes se acumulem (ninguém quer propagandas enganosas, correto?).

Pesquisar quem são as pessoas e os perfis que será eficaz para que tenhamos noção do que pensam de nós. Isso pode ser fortalecido pelo desenvolvimento de um conjunto de valores, mas eles devem ser flexíveis, mas ainda consistentes.

Mesmo que o setor de regulador de pressão de gás esteja se propagando nos últimos tempos, uma aposta no Brand Awareness é essencial.

Chega ao público com força e permanece na mente deles por mais tempo

Ao criar uma base de clientes leais, as empresas podem atingir um público que irá se envolver com a marca. Ou seja, se conseguir um aumento de 5% nesta, os lucros da empresa poderão bater nos 25% a mais.

Isso é tão imprescindível de ser notado quanto a instalação de um motor para portão eletrônico em um condomínio. Quando se faz este investimento, se constrói uma boa reputação e, consequentemente, gera possibilidades para lucratividades ainda maiores.

Garante uma forte identidade e faz com que vistam a camisa e propaguem a marca

Em uma estratégia como essa que estamos falando, é fundamental que o negócio seja identificável no setor em questão. Grandes empresas são reconhecidas apenas pela logo e isso é um trabalho perfeito de Brand Awareness.

Mas há uma balança aqui. Embora isso possa ser extremamente benéfico, os resultados negativos geram prejuízos perversos para a imagem geral de uma empresa. Ao considerar o design e a imagem, é essencial que questões visuais não sejam alteradas drasticamente, pois isso pode ser um movimento arriscado.

Um exemplo recente disso é o Facebook. A empresa mudou o nome para Meta e centralizou todas as redes sociais num só ‘lugar’. Resumidamente, houve um burburinho de negatividade mas, com o tempo, essa mudança aumentou o potencial de novas oportunidades de negócios e investimentos e diminui a negatividade que a empresa recebia (tudo por conta de episódios com Mark Zuckerberg).

Ao posicionar os valores corporativos, as declarações de missão, visão e valor e a identidade, transformará a percepção do público. Como resultado, alcançará uma ampla positividade. Mas lembre-se que precisará de uma estratégia perfeita e os melhores colaboradores do setor ao seu lado.

Maximiza o impacto geral da marca

Assim como uma porta corta fogo protege as pessoas de um incêndio, o Brand Awareness cria um ‘domo’ para que a marca se mantenha estável e com uma saúde financeira interessante para projetos e tendências atuais e futuras. 

Quer mais? Ele não é importante apenas para determinar como o público vê uma empresa, mas também pode aumentar o tráfego e a influência da mesma no setor. No entanto, o sucesso de uma estratégia ainda depende da qualidade da solução oferecida. Sem soluções confiáveis ​​para sustentá-la, a conscientização pode ser ineficaz.

Por outro lado, sem um forte impacto de marca, pode fazer com que a mesma permaneça no caminho do sucesso, permitindo que o seu negócio alcance novos patamares.

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais