Escolha uma Página

O instagram e facebook têm feito cada vez mais parte da vida das pessoas. Seja para compartilhar fotos de uma família, registrar viagens, compartilhar o que acha engraçado e até mesmo comprar. Isso mesmo! Essas redes sociais têm sido uma ótima ferramenta de compras.

Isso se dá pelo fato da facilidade e acesso rápido ao produto, que possibilita novas descobertas e compras rápidas, por links ou outras ferramentas. Como em uma fábrica, onde as mercadorias são colocadas sobre uma mesa inox industrial para fácil visualização e organização, os produtos ficam disponíveis para o público. 

Este público que acessa o instagram e o facebook e vê a facilidade de comprar tem muito mais chances de realizar a compra do que se dependesse de um acesso ao site pelo navegador. Por isso, investir em técnicas para alavancar suas vendas nestas redes é muito importante. Confira as melhores dicas: 

1- Seja uma vitrine online

Foi o tempo em que publicar produtos sem preço convertia vendas pelas mensagens. Você precisa transformar sua página em uma vitrine com fotos, detalhes e valores. O erro de muitas lojas é pensar que não publicar valores aumenta a chance de receber mensagens no instagram e convertê-las em vendas.

Na verdade, o processo de perguntar sobre os preços só traz uma reação, a preguiça. Se em um perfil não tem detalhes e preços do produto, é melhor procurar e comprar em outro. Assim, suas vendas tendem a cair. 

2- Use imagens

Fotos nunca são demais, mostrar detalhes, texturas, e em caso de lojas de roupas, ainda mais. Focar na adaptação da peça a diferentes tipos de corpos é um diferencial que com certeza alavanca suas vendas.

A aplicação desta técnica precisa ser certeira e não deve errar o foco. Assim como uma talha elétrica 1000kg é essencial para mover grandes cargas, é essencial que você publique várias fotos de um mesmo produto, em diferentes ângulos para que o comprador consiga ver cada detalhe do produto que está sendo vendido.

3- Integre seu instagram a um catálogo 

Transformar o instagram em um catálogo é fácil: basta abrir as configurações, seguir para ‘negócios’, depois ‘compras’, selecionar um catálogo e concluir. Uma nova aba aparecerá no seu perfil, ela terá as fotos de produtos e valores do seu site. 

Assim, o acesso à vitrine é ainda mais fácil, e com essa facilidade, as compras aumentam, potencializando o alcance e aumento da sua cartela de clientes. Estas vendas se integradas a um bom CRM, podem fidelizar o seu cliente, e dentro do contexto de redes sociais, receber indicações e recomendações dos compradores. 

4- Não foque só nas vendas

Seguindo para a área de vendas, fazer posts para o topo, meio e fundo de funil aumenta a percepção do seu cliente com a sua loja, isso é, um cliente topo de funil ainda não conhece o seu produto, um meio de funil conhece e já passa a perceber sua necessidade e o fundo de funil está pronto para a compra. 

Produzir conteúdos para todos estes clientes é como captar a atenção deles para entenderem que além de conhecer bem o produto, sua empresa entende a sua dor. Se você vende tipos de corrimão de alumínio, produza conteúdos sobre a segurança nas escadas, maneiras de agregar isso à decoração com modernidade. 

A junção destas quatro técnicas com qualidade e comprometimento com o calendário de postagens de sua empresa alavancam as suas vendas e garantem ótimos resultados. Gostou do conteúdo? Leia mais por aqui!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.