Para ajudar você, empreendedor, listamos algumas dicas relevantes para ajudar que seu anúncio seja certeiro e mais leads para seu negócio sejam gerados, confira. 

Em tempos de expansão digital, tão importante quanto oferecer um produto, é veicular seu anúncio de forma assertiva e consequentemente, gerar ainda mais alcance e leads para sua publicação e negócio.

Caso você não esteja familiarizado com nenhum desses temas, ou simplesmente não saiba por onde e como começar a criar uma promoção de sucesso, nós estamos aqui para te ajudar! 

Para isso, listamos algumas dicas infalíveis de como criar uma promoção de sucesso, que além de impulsionar sua promoção da forma correta, eleve o potencial de crescimento de sua empresa. 

Antes de mais nada: defina sua persona

Sendo esse um dos termos mais importantes do marketing digital, a persona nada mais é do que “um personagem” que representa seu potencial cliente ideal, baseando-se em suas necessidades e preferências específicas.

Ao defini-la, além de enxergar sua necessidade com maior facilidade, você terá menor dificuldade para definir o estilo de comunicação, formato de abordagem, além da possibilidade de produzir conteúdo em cima de suas necessidades ou dores, o que será essencial para atraí-la, até que ela se torne cliente.

Defina o local de veiculação de sua promoção

Definida sua persona, é hora de iniciar o processo de veiculação de sua promoção. Como é sabido, cada rede social exige uma comunicação/tom de voz diferente, ainda que seu público seja o mesmo. 

Como dica, para veicular uma promoção que faça sentido, recomendamos sempre que as preferências e conteúdo consumido por sua persona também sejam estudados. Dessa forma, além de definir a linguagem com maior assertividade, você com certeza impactará mais e da forma correta ao seu público-alvo e aumentará suas chances de venda.

Invista em plataformas de e-commerce

Tomada a decisão quanto ao local e formato de veiculação, é hora de colocar-se no lugar do cliente e pensar em um dos pontos mais importantes do processo de compra: a facilidade. 

Sabendo que, ainda que estejamos buscando por atendimento humanizado, porém ainda assim estamos cada vez mais imediatistas, um processo de compra facilitado e simples é atraente e tende a resultar em uma alta não só em leads, mas também no volume de compras e fidelização de clientes.

Para isso, o ideal é que seus produtos estejam anunciados corretamente e que para realização das compras seus clientes contem com todo o conforto e praticidade oferecidos por plataformas de e-commerce — sites otimizados para compra facilitada, desenvolvidos de forma responsiva e voltada para uma melhor experiência do usuário.

Quem não é visto, não é lembrado

Além de seguir nossas dicas, é importante frisar que esse deve ser um processo contínuo, e que toda a promoção, desde sua veiculação até a análise de seus resultados, deve ser acompanhada para além de evidenciar seus resultados. Seu responsável deve conseguir identificar onde melhor se destacou e, caso necessário, adaptar seus futuros anúncios para melhorar seu desempenho e alcance.

Dito isso, frisamos que apesar de minucioso, esse é o melhor caminho para veicular uma promoção e fazer dela um sucesso ainda maior do que o esperado! O sucesso de sua promoção está em suas mãos, a dedicação correta lhe trará bons frutos, aproveite!