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Tanto no mundo online quanto no offline, necessitamos de alguma influência para termos sucesso. Portanto, não há como negar que existem segredos que os profissionais do ramo não te contam, mas são extremamente úteis para o dia a dia.

Seja você um gestor de uma empresa de TI ou de outra do ramo de puxadores de plástico, vem com a gente que falaremos sobre isso e te deixaremos a par de tudo aquilo que pode ser melhorado dentro desse conceito.

O que é o marketing de influênica?

O marketing de influência é quando as marcas contam com a ajuda de pessoas famosas nos meios digitais para impulsionar a visibilidade de sua empresa. Aproximadamente 89% daqueles que já o fizeram notaram que os retornos sobre o investimento são melhores ou iguais do que outras táticas de marketing. 

Ele ajuda sua empresa a conquistar a confiança dos consumidores, além de aumentá-los nas redes sociais. Talvez por causa desses benefícios, o marketing de influência tenha se expandido tanto ao longo dos últimos anos e se tornou uma espécie de tela fachadeira, protegendo a vida útil daqueles que investem o dinheiro ali.

Segredos para maximizar suas campanhas de marketing de influência

  • Determine seus principais indicadores de desempenho

Administrar um negócio sem um objetivo é algo complexo, pois toda estratégia começa com esse detalhe. Você pode usar o marketing de influência para aumentar suas vendas, melhorar o SEO ou o reconhecimento da marca. Seja o que for, é crucial identificar o que deseja da sua campanha e qual o direcionamento que dará.

Por exemplo, um YouTuber com um número significativo de seguidores pode ajudar o mercado a saber mais sobre sua empresa de grama sintética. Se deseja diversificar seus produtos ou mudar o nicho, avalie o influenciador e a plataforma que usa, pois isso poderá afetar suas campanhas.

Depois, você deve especificar seus principais indicadores de desempenho, bem como o  limite de tempo para sair de um lugar e chegar até onde deseja.

  • Seja o host em seu próprio 

Aqueles que usam podcasts para promover sua marca notaram um aumento de 14% na intenção de compra dos clientes. Então, que tal ser o host de um programa que fale sobre seu setor e diversas outras coisas?

Quando bem produzido, chamará atenção e gerará a confiança de seus ouvintes. A propagação de seu alcance de mercado, com a criação de uma melhor conexão com o cliente, será visto em pouco tempo.

  • Conecte-se com os influenciadores certos

Contratar os influenciadores certos leva tempo. Para verificar se eles têm a ver com seu público, verifique se estão alinhados com os valores da sua marca. Procure aqueles com os mesmos objetivos de seus compradores e, além disso, revise o conteúdo anterior que eles postaram e os comentários que receberam.

Por último, mas não menos importante, avalie o envolvimento dos influenciadores com seus seguidores e a qualidade de seus conselhos. Isso será como um cone de sinalização, que abrirá caminho para um investimento claro e sem grandes equívocos.

  • Tenha clientes que vestem a camisa da marca

Costuma-se dizer que a confiança não pode ser comprada. Mas os clientes que vestem a camisa de sua marca podem mostrar a autenticidade neste cuidado entre empresa e todos os que fazem compras ali. 

Quando isso ocorre, cria-se uma campanha de influência impactante. Isso resulta em conteúdo gerado pelo próprio usuário – uma das estratégias mais poderosas para conquistar lucros. 

Sem falar que, quando os usuários apreciam seus produtos ou serviços a ponto de promovê-los, isso aumenta o apego emocional à sua empresa e desenvolve a fidelidade à marca. Uma dica: estabeleça, primeiramente, uma conexão com eles. Mostre que é uma empresa confiável. 

  • Trabalhe com os micro influenciadores

Surpreendentemente, 82% dos consumidores seguem as recomendações dos microinfluenciadores. Eles são reconhecidos como conselheiros por grande parte de sua audiência. 

Assim, as empresas estão estabelecendo relacionamentos de longo prazo com essas personalidades. Essa parceria pode aumentar significativamente seu ROI e agregar valor aos seus produtos ou serviços.

Agora que já conhece boa parte dos segredos do marketing de influência, saia da zona de conforto e coloque-os em prática.

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber os segredos do marketing de influência para o sucesso dos seus negócios? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!