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Aprender a usar o Instagram para expandir sua pequena empresa pode ser fundamental para seu sucesso. 

O Instagram é a quarta plataforma de mídia social mais popular do mundo, depois do Facebook, Youtube e Whatsapp. 

Com quase 1,5 bilhão de usuários ativos, o Instagram possui um alcance mais amplo do que o Twitter e Pinterest combinados, tornando o crescimento do Instagram a melhor estratégia para os lucros do seu negócio.

Sua empresa atinge um número grande de usuários?

Mesmo que você não sinta vontade de ser um “influenciador”, o crescimento do Instagram para sua pequena empresa ainda pode ser poderoso. 

Tudo, desde vídeos curtos até imagens legendadas, pode ser usado e reutilizado ao envolver seu público com conteúdo relevante que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar. 

E não importa se você possui uma loja de roupas, como uma loja de departamentos, ou uma empresa de seguros, como a pratic seguros. Todos precisam estar ativos nas redes sociais nos dias de hoje.

A mídia social é conhecida pelas pessoas, e o Instagram oferece uma saída criativa para seu público. 

Não importa se você é um insta veterano ou um insta novato, você pode usar o Instagram para envolver sua base de clientes ideal e aumentar seus seguidores rapidamente com a abordagem certa.

1. Conheça a plataforma

Você não poderá maximizar os recursos do Instagram a menos que saiba tudo o que ele pode fazer.

Como qualquer outra plataforma de mídia social, o desenvolvimento do Instagram tem tudo a ver com criação e distribuição de conteúdo. 

Mesmo cercado de conteúdo baseado em imagens e filmes, você pode ser extremamente criativo na forma como utiliza essas mídias.

-Reels

Por exemplo, os reels do Instagram são vídeos curtos que podem ser sobrepostos a realidade aumentada, música e legendas. 

E você pode até criá-los com antecedência para fazer o upload mais tarde.

-Stories 

O Instagram Stories é outro recurso. Embora os formatos de vídeo só possam ser compartilhados com Reels, o Instagram Stories permite que você compartilhe conteúdo textual, como postagens escritas e links. Infelizmente, as histórias têm um limite de tempo: elas desaparecem após 24 horas.

2. Otimize suas postagens

Tanto os Reels quanto os Stories permitem que você incorpore links em suas postagens para gerar tráfego externo para seu site ou loja online.

-Dicas importantes:

Observe que seu nome de usuário é diferente do nome da sua conta. Escolha uma senha rica em SEO para o seu campo de nome que dirá aos usuários o que você realmente está fazendo.

Preencha sua biografia (mas não a encha) com hashtags relacionadas e outras contas com as quais você trabalha. 

Essa não é apenas uma ótima maneira de tornar sua conta mais visível, você também pode aumentar seu público estabelecendo parcerias.

Você só recebe um link na sua biografia, então faça valer a pena. Embora você possa direcionar seu público para sua página inicial, também pode usá-lo em uma página de evento ou promoção, dependendo da sua estratégia.

Não se esqueça de enviar mensagens! Entrar no DM de alguém não é apenas uma ótima maneira de alcançar celebridades, mas também pode ser perfeito para responder a perguntas de clientes e obter feedback.

3. Tenha uma estética consistente

Certificar-se de que sua marca tenha uma boa aparência é essencial. Sua marca não apenas ganhará a confiança do seu público, mas também a tornará mais memorável. 

E quando uma marca é inesquecível, isso significa aumento de lucros.

Então, como você mantém a consistência da marca em todas as suas mídias? Vai além de apenas ter o ícone de logotipo certo, paletas de cores e tipos de fonte. 

Precisa ser memorável à primeira vista, como o McDonald’s faz, por exemplo. É possível entender imediatamente o que você está vendo (e como isso pode aliviar sua fome).

Considere como suas mensagens aparecem em e-mails, sites e plataformas sociais. Se o seu guia de estilo usa um tipo específico de filtro, certifique-se de usá-lo ao postar em outros canais. 

Algumas ferramentas podem ajudar nisso; O Picsart, por exemplo, pode adicionar efeitos fotográficos de alta qualidade às suas postagens.

Essas 3 dicas são básicas, mas sem colocá-las em prática você muito provavelmente não terá resultados com o seu Instagram. Portanto, comece por elas!