Escolha uma Página

Aprenda a dimensionar e formatar suas imagens para obter visibilidade máxima.

1. Tamanho de imagem para capa de Facebook.

  • Imagens para capa do Facebook devem ter, de preferência, as dimensões de 851 px por 315 px.
  • Para resultados ainda melhores, certifique-se de que o arquivo tem o formato JPG, com cores que sigam o padrão RGB e ter menos de 100 KB.
  • Se a imagem escolhida não obedecer aos parâmetros acima, o Facebook realiza a formatação automática para a adequação ao espaço destinado à foto de capa, o que pode provocar distorções visuais. Portanto, tente utilizar arquivos com dimensões mínimas de 400 px por 150 px.
  • A exibição é diferente dependendo do dispositivo utilizado: em computadores o tamanho da capa do Facebook é de 820 px por 312 px, enquanto nos smartphones é de 640 px por 360 px.

2. Tamanho da imagem de perfil do Facebook.

  • A foto do perfil no Facebook possui formato quadrado e você pode fazer o upload de um arquivo de qualquer tamanho — a plataforma se encarrega de ajustar a imagem automaticamente. Porém, as fotos para perfil são exibidas em formato circular na maior parte do tempo, então certifique-se que nada será cortado da sua imagem quando apresentada assim.
  • Após fazer o upload da sua foto, ela será exibida de tamanhos diferentes: 170 px por 170 px em um computador128 px por 128 px em smartphones e 36 px por 36 px na maioria dos aparelhos celulares comuns.
  • Se você está disponibilizando um logotipo ou textocomo sua foto de perfil no Facebook, considere fazer o upload em formato PNG, ao invés de JPG.

O Adobe Express oferece uma seleção de modelos de imagens com o tamanho ideal para você utilizar. Mas você também pode usar a opção de tamanho personalizado, que se encontra abaixo da opção Redimensionar na sua área de trabalho do Adobe Express, e incluir as dimensões exatas que você deseja em pixels, inches ou milímetros. Caso você tenha um trabalho em andamento e precise redimensioná-lo no meio do , o Adobe Express manterá seu layout intacto mesmo após a alteração nas medidas do projeto.

3. Tamanho de imagem para post no Facebook.

  • A imagem para um post para Facebook deve ter 720 px, 960 px ou 1.280 px de largura, sendo a altura de livre escolha do usuário.
  • Para melhores resultados: o arquivo deve estar preferencialmente no formato JPG, as cores devem seguir o padrão RGB e o tamanho do arquivo não deve ultrapassar 15 MB. O Facebook oferece a opção de upload de imagens em alta resolução para garantir a qualidade visual da sua publicação.
  • São aceitos os seguintes formatos de imagem para posts: JPEG, BMP, PNG, GIF ou TIFF.
  • Se você for usar um arquivo do tipo PNG, certifique-se de manter o tamanho inferior a 1 MB, para evitar uma imagem pixelada, ou seja, granulada.

Explore nossos modelos editáveis e encontre um design que combine com a sua página e represente sua marca. Em seguida, personalize como quiser.

4. Tamanho de imagem para eventos no Facebook.

  • Uma imagem para evento no Facebook deve ter, de preferência, as dimensões de 1.200 px por 628 px(uma proporção de 2:1).
  • Para obter melhores resultados: utilize imagens no formato JPG ou, caso for usar um texto longo ou logo, prefira uma foto no formato PNG.

5. Tamanho da imagem para capa de grupo do Facebook.

  • A foto para capa de grupo deve ter, de preferência, as dimensões de 1.640 px por 856 px (uma proporção de 1,91:1).
  • O Facebook ajusta a imagem automaticamente, para a adequação ao espaço correspondente e realiza os cortes necessários, dependendo do dispositivo de exibição. O gráfico abaixo demonstra, em amarelo, as partes sujeitas a cortes. Assim, considere deixar o conteúdo relevante dentro do espaço branco.

6. Tamanho da imagem em link no Facebook | Open Graph tag.

  • A imagem que será exibida ao compartilhar link no Facebook deve ter, de preferência, as dimensões de 1.200 px por 630 px (ou algo o mais próximo possível da proporção de 1,91:1).
  • O tamanho do arquivo não deve ultrapassar 8 MB.
  • Imagens menores que 600 px por 315 px são exibidas, mas num tamanho muito pequeno, o que compromete a legibilidade. Certifique-se de manter sua foto dentro dos parâmetros ideais.
  • As imagens aparecerão com o mesmo formato, tanto no computador quanto em celulares.
  • O rastreador do Facebook aceita apenas a codificação deflate, bem como o formato de arquivo gzip, como padrões para compactação e descompressão de dados.
  • Para postar link no Facebook atrelado a uma imagem, é necessário conhecimento específico em metadados, ou seja, o conteúdo deve ser formatado com tags do Open Graph para uma exibição otimizada.

Pode parecer muita informação para assimilar, mas não se preocupe. O Adobe Express está aqui para ajudar você. Crie sua imagem com compartilhamento de links através do Adobe Express, escolhendo o tamanho de 1.200 px por 630 px e adicionando qualquer texto ou imagem que você queira compartilhar.

7. Tamanho de imagem para anúncios no Facebook.

O Facebook possui um guia completo sobre os tamanhos de imagens disponibilizadas para seus anúncios. Seguem principais pontos:

Recomendações gerais:

  • As proporções ideais para uma imagem de anúncio no Facebook são de 1,91:1 a 4:5.
  • São aceitos os seguintes formatos para imagem de anúncio: JPG ou PNG. Escolha sempre a mais alta resolução possível.
  • Certifique-se de que qualquer texto esteja dentro do limite de 125 caracteresAs imagens que disponibilizam mais que 20% de conteúdo textual, terão exibição reduzida. Portanto, mantenha o foco em ilustrações, ícones, fotografias e deixe as palavras para a legenda.

Para anúncios com links:

  • As proporções ideais para uma imagem de anúncio no Facebook com link são de 1,91:1 a 1:1.
  • Uma imagem de anúncio com link deve ter, preferencialmente, no mínimo 1.080 px por 1.080 px de resolução. Imagens menores que 600 px por 600 px são exibidas, mas num tamanho muito pequeno, que compromete a legibilidade.
  • Certifique-se de que o título do anúncio no Facebook esteja dentro do limite de 25 caracterese que a descrição do link não ultrapasse 30 caracteres.

Foto 360 no Facebook ou panorâmicas:

  • Esse tipo de recurso promove uma experiência visual interativa. O Facebook reconhece uma foto panorâmica através de metadados contidos na imagem e disponibiliza automaticamente um visualizador de 360 graus para a exibição completa do anúncio.
  • Uma foto 360 no Facebook deve ter menos que 30.000 px, em qualquer dimensão e o tamanho total não deve ultrapassar 135.000.000 px.
  • O arquivo deve estar preferencialmente no formato JPG, e não ultrapassar 45 MB (o ideal é que tenha entre 20 MB e 30 MB). Para imagens no formato PNG é recomendado tamanho de até 60 MB.

8. Dificuldades ao fazer upload de imagens? Confira essas dicas:

  • Verifique se a sua foto está dentro dos padrões de tamanho recomendados.
  • Você utiliza algum mecanismo de bloqueio de anúncios em seu navegador? Experimente desativar esse recurso ou verifique se o Facebook está configurado como exceção.
  • Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do seu navegado.
  • No menu de Ajuda rápida, verifique sua Caixa de Entrada de Suporte. O Facebook envia avisos, informando quando alguma publicação viola quaisquer políticas comerciais da plataforma.
  • Esses são alguns dos problemas mais frequentes. Demais informações sobre outras dificuldades em sua conta, podem ser encontrados na seção de ajuda do Facebook.

Como criar uma imagem para Facebook com o Adobe Express:

1

Comece com inspiração.

Conectamos você a milhares de templates elaborados por profissionais, para que não precise começar a partir de uma tela em branco. Pesquise por plataforma, tarefa, estilo, mood ou cor e inspire-se com os resultados. Após encontrar um layout para começar, toque ou clique nele para abri-lo no editor.

2

Customize para deixar do seu jeito.

Existem várias maneiras de personalizar os modelos de imagens para Facebook. Modifique o template e o tipo da fonte, inclua suas fotos ou escolha entre milhares de imagens gratuitas do Adobe Express. Passe quanto tempo quiser desenvolvendo o seu design. Com o plano premium, você pode ainda aplicar automaticamente o logo, as cores e as fontes da sua marca, para estar sempre #onbrand.

3

Acrescente ainda mais estilo.

É fácil dar um toque extra e adicionar personalidade aos seus projetos com as ferramentas de design exclusivas do Adobe Express. Utilize adesivos animados do GIPHY ou aplique animação ao seu texto para criar vídeos curtos com apenas um clique. Nós cuidamos de toda a parte chata do processo para que você possa se concentrar apenas na sua mensagem e estilo. Também é possível incluir colaboradores ao seu projeto para ajudar a dar vida ao seu design.

4

Redimensione para fazer o seu conteúdo ir além.

Foi-se o tempo em que era preciso decorar as dimensões das imagens para cada plataforma. Ao achar um modelo de que goste, é fácil alterar o tamanho e adaptá-lo, seja para imprimir ou para postar nas redes sociais — basta usar nossa ferramenta mágica de redimensionamento automático. Duplique seu projeto, clique em Redimensionar e selecione a plataforma em que pretende usar seu design. Nossa inteligência artificial (IA) cuidará do resto. Pronto. Conteúdo para todos os seus canais em um piscar de olhos.

5

Salve e compartilhe sua imagem para Facebook personalizada.

Assim que o design da sua imagem para Facebook estiver concluído, clique no botão Publicar. Você pode compartilhar sua criação diretamente no feed do Facebook ou digitalmente por e-mail ou link compartilhável. Ou imprima em casa, no trabalho, ou de maneira profissional e transforme-a em cartazes, flyers ou cartões. O Adobe Express salva seus designs, para que você possa sempre voltar caso precise atualizar ou editar o seu projeto.