No mundo digital, ter um site de alto desempenho é um aspecto crucial para se estabelecer. O contraste entre um E-Commerce e um site convencional é notável, independentemente de usá-lo como uma página de apresentação ou como um ponto de venda.
Para compreender melhor todas as nuances de cada um dos conceitos, decidimos criar esta postagem. Então, continue com a gente, pois tal compreensão é fundamental para o sucesso da marca.
Sites informativos versus E-commerces
Ambos são tão importantes quanto uma mangueira de incêndio para o corpo de bombeiros e exigem um nível diferente de programação e desenvolvimento. Espera-se que os clientes usem os e-commerces como se estivessem em um shopping.
Tudo porque podem olhar vários itens, ‘pegar’ um carrinho e lotá-lo com seus produtos. Comparativamente, os e-commerces contam com uma estrutura de programação maior e os sites informativos exigem muito menos manutenção contínua e podem ser renovados regularmente com novos conteúdos.
E-commerce SEO vs. SEO de sites padrão
O SEO para comércio eletrônico é a maneira perfeita de obter mais tráfego. Você precisa garantir que seu site seja otimizado para os mecanismos de pesquisa, por isso, configure as palavras-chave e verifique imediatamente se sua loja virtual é compatível com dispositivos móveis. Dentre a lista de verificações, temos:
- O sucesso de qualquer site é determinado por esses métodos de SEO utilizados;
- Sem SEO, sem sucesso nos negócios, seja no ramo de materiais esportivos, de vidro termoelétrico ou qualquer outro;
- Familiarize-se com os fundamentos de SEO para comércio eletrônico, bem como aqueles mais avançados para as pequenas empresas;
- Desenvolva as melhores técnicas para garantir que seu e-commerce seja bem-sucedido desde o início.
Se você trabalha em um site de comércio eletrônico, a otimização de mecanismos de pesquisa é um ciclo muito mais ‘renovável’ do que se for dono de um site convencional. Com todos os novos produtos adicionados, um especialista em SEO pensar nessa rotatividade para garantir a melhor visibilidade online.
Isso envolve adicionar rótulos alternativos a imagens futuras e existentes, garantir que os metadados sejam atualizados em várias páginas e implementar uma estrutura que tornará mais fácil para os rastreadores do Google no que diz respeito a marcar diferentes seções, facilitando para os clientes comprar e visualizar tudo aquilo que está interessado.
Basicamente, o volume de páginas e produtos de uma empresa de comércio eletrônico para atualizar de forma confiável torna o SEO muito mais difícil.
Mas, como fazer isso?
Empregando as melhores estratégias de SEO; incluindo pesquisa de palavras-chave, criação de meta títulos e meta descrições, criação de marcações e otimização dos dispositivos móveis.
Esta somatória será usada como um filtro prensa, ou seja, irá filtrar aquelas páginas de grande visibilidade, daquelas de menor impacto.
Com tudo isso explicado, fica fácil distinguir as diferenças e os prós e contras de cada um. Mantenha-se focado em suas principais decisões pois, desta forma, suas estratégias se encaixarão corretamente.
O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre as diferenças entre site e e-commerce? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.