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Ter o CRM (Customer Relationship Management) certo para pequenas empresas pode fazer uma enorme diferença a curto e médio prazo, especialmente quando se trata de cultivar leads e transformá-los em clientes fiéis. Durante todo o processo de vendas, não há um único ponto em que isso não seja útil para você.

Então, vale ressaltar que, além de fazer seus pedidos usando as fitas do bonfim, também será necessário somá-lo com o compartilhamento de algumas das principais opções referentes ao tema. Quer entender melhor sobre isso? Então, vem com a gente!

Com seu orçamento e sua equipe

Antes de começar a pesquisar opções, você deve determinar qual seu orçamento para o marketing. Lembre-se de que o custo real, provavelmente, ultrapassará o preço base quando considerar o tempo necessário para configurar o software e treinar seus funcionários.

Falando neles, qual o número de pessoas que terá acesso ao CRM? Leve isso em consideração e, se ficar muito caro, pode moldar um plano de usuário único e depois atualizar mais tarde. Isso será válido para empresas de setores tão distintos quanto inversor de frequência, automação predial e etc.

Com sua lista de contatos e automação de e-mail

O preço que paga por um CRM, geralmente, está relacionado a quantos contatos tem. Se o tamanho da sua lista fizer com que os valores aumentem demais, considere remover certos leads que julgar dispensáveis. 

A integração do CRM com o e-mail marketing pode ser extremamente benéfico para o seu negócio, pois permitirá que ambas as ferramentas trabalhem juntas para obter recursos aprimorados de nutrição de leads. 

Isso também significa que elevará sua marca e suas mensagens a um patamar de ótimo retorno sobre investimento. Deseja que a automação de e-mail seja incluída? Quantos e-mails enviará por mês? Essas respostas terão tanta importância quanto uma central de alarme de incêndio para um shopping center.

Com a automação de Marketing

Se CRM mais automação de e-mail é bom, então CRM mais automação de marketing é ainda melhor. Mas entenda: se o software que comprou não inclui e-mail, certamente não incluirá automação de marketing.

Se compreender, logo de cara, que irá precisar deste item, selecione uma ferramenta de CRM que a inclua, para que você possa obter todos os seus itens essenciais em um único aplicativo.

Com Landing Pages e Formulários (troque informações por materiais grátis)

As landing pages e os formulários são excelentes ferramentas de geração de leads, fornecendo aos seus clientes em potencial uma localização direta de onde eles podem fornecer os principais dados em troca de recursos e conteúdo de alta qualidade. 

Com isso, inscreva-os em suas campanhas de nutrição de leads e os coloque para o próximo estágio da jornada do comprador, aproximando-os do final do funil (mas dê e-books, aulas grátis e outros benefícios em troca). Muitas plataformas permitem que crie esses itens específicos, mas não todas, portanto, preste atenção se essa funcionalidade está incluída, antes de adquirir a ferramenta.

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