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SQL e MQL são métricas cruciais para medir a eficácia de suas campanhas de geração de leads B2B. Então, como fazer a conversão entre MQLs e SQLs? Essas questões são pertinentes tanto para empresas de TI quanto para outras do ramo de lavadora de piso.

Para que tenhamos maior entendimento sobre essa temática, iremos explicar o que são cada um desses termos. Portanto, se você se interessou, continue com a gente, pois isso é só o começo.

Marketing Qualified Lead (MQL)

MQLs são leads que atendem a critérios específicos e podem ser usados ​​pelas equipes de vendas imediatamente. Um lead é qualificado quando atende a todos os critérios definidos para uma campanha de marketing. 

Por exemplo, se você executou uma campanha para segmentar pequenas empresas de porta de enrolar que usam PPC Marketing (Google Ads) ou sites de redes sociais como o Facebook, as pessoas interessadas em seu produto se enquadram nessa categoria.

Sales Qualified Leads (SQL)

A equipe de vendas usa SQLs como lead para avaliar seu mercado de interesse e critérios como receita, nível de novidade da empresa e etc. Essas pessoas interessadas não precisam passar por nenhum processo de triagem minucioso, pois já são pré-qualificadas.

Agora, você sabe o que é um MQL e um SQL, não é mesmo? Então, esteja preparado para ir além e entender ainda mais sobre como transformar MQL em SQL. Pode parecer confuso no início, mas com o tempo, as coisas ficarão mais orgânicas.

Como transformar MQL para SQL?

Há várias maneiras para fazer isso. A mais simples é dividir o número de SQLs pelo número total de MQLs. Outro método é pegar o número de SQLs gerados em um mês e dividi-lo pelo número total de leads gerados nesse período.

Temos um último, dividir o número de leads convertidos em vendas pelo número total de leads gerados durante esse período. Isso é chamado de Proporção de Conversão Lead-to-SQL.

  • Identifique o número de MQLs e SQLs gerados: identifique o número de MQLs e SQLs gerados durante um determinado período. Por exemplo, se 100 leads foram gerados em uma campanha de um mês, 40 dos quais convertidos em vendas, sua taxa de MQL para SQL será 40/100 = 0,4 ou 40%. Isso significa que, em média, 4 em cada 10 leads se tornam vendas;
  • Calcule o número de leads gerados: Por exemplo, se 100 leads foram gerados em uma campanha de vendas de um mês, seu número de geração de leads seria 100;
  • Divida o número de SQLs gerados/multiplique por 100: Isso servirá para fazer a demonstração em forma de porcentagem. Por exemplo, 40 de 100 SQLs se tornaram vendas, o que significa que sua taxa de conversão de MQL para SQL é 40/100 x 100 = 40%.

Todas essas transformações, farão com que sua estratégia tenha uma assertividade tão milimétrica Quanto a de uma balança industrial digital.

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