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Investir em tecnologia pode ser um desafio para os empreendedores, sejam eles dos setores de pintura para casa, Limpeza de Fossa ou qualquer outro. Mas, se feito corretamente, ela pode ser um divisor de águas. 

Tudo porque aumentará a produtividade; acelerará as vendas; e até mesmo abrirá novos mercados. Ficou curioso sobre o tema e quer entender melhor sobre ele? Então, continue com a gente!

Avalie onde conseguiria adicionar a tecnologia

Como está o desempenho de seus sistemas? Onde você poderia melhorar a competitividade da sua empresa adicionando tecnologia? Use este detalhe para decidir quais softwares atuais precisam ser otimizados ou adicionados para atingir seus objetivos estratégicos. 

Em seguida, realize um cuidadoso processo de seleção, incluindo a solicitação de propostas de vários fornecedores. Quanto mais atualizado tiver, maior serão as chances de conquistar novos clientes e maiores lucros.

Crie uma estratégia online

Imagine que você seja um gestor de uma empresa de Rack outdoor. Quais são os objetivos do seu site? É para informar os clientes? Para vender seus produtos online? Como sua presença online se relaciona com seu plano geral de negócios? 

Uma estratégia online bem definida ajudará a garantir que seus investimentos nessa área sejam recompensados ​​com mais vendas e melhor atendimento ao cliente. Caso contrário, se manterá estagnado, assim como tantas outras marcas.

Otimize seu site

Um site é a vitrine virtual da sua empresa. No entanto, muitos sites são mal projetados ou não se encaixam bem na estratégia geral de negócios. Certifique-se de que o seu não tenha muito texto ou uma rolagem interminável. 

Destaque seus detalhes de contato e faça uma chamada para ação poderosa. Além disso, Lembre-se sempre de analisar palavras-chave de cauda longa e cauda curta, investir uma boa meta descrição, em imagens de qualidade e em um layout responsivo.

Não se esqueça das mídias sociais

Crie uma estratégia de mídia social, começando com o monitoramento do que está sendo dito sobre o seu negócio. Então, se ainda não fez isso, inicie sua própria presença nas principais redes sociais para marcar seu território. 

Gerenciar sua marca e interagir com os clientes é tão imprescindível quanto utilizar um Servomotor numa obra. Procure interagir com seu público, sendo útil e tirando todas as dúvidas.

Envolva os funcionários e considere um sistema de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente

Envolva seus funcionários em todo o planejamento e decisões, para garantir não apenas a adesão deles, mas também que você se beneficie de sua experiência e profundo conhecimento sobre seus negócios.

Outro ponto fundamental é pensar em um sistema de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente), para ajudar a garantir que entenda melhor seus clientes e aproveite as oportunidades de vendas. 

Isso ajudará a centralizar todas as informações, oferecendo um atendimento mais personalizado e acompanhando adequadamente os clientes em potencial. Tudo isso não ocorrerá da noite para o dia, sendo assim, tenha paciência e foco nos seus objetivos. 

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais