Como fazer um logotipo on-line 

Notavelmente, alguns empresários não prestam muita atenção a um logotipo. Eles o consideram apenas como um ícone bonito. Na verdade, um logotipo serve a várias funções importantes. Entre eles:

Aumentar o reconhecimento da empresa;

Dá exclusividade aos produtos ou serviços;

Aumentar a fidelidade do cliente;

Uma ferramenta promocional.

Você pode projetar um logotipo on-line com o gerador Turbologo.

O logotipo ou emblema é um elemento de identidade corporativa. Deve ser considerado ao iniciar uma empresa. Os elementos gráficos vêm em três tipos: texto, gráfico e misto. Selecionar entre elas não é o melhor tipo, pois cada opção tem certas características.

Os emblemas textuais são formados por letras e números. Eles representam aproximadamente 30% de todos os elementos gráficos do mundo. Eles diferem em simplicidade, mas ao mesmo tempo permitem que você se lembre melhor do nome da empresa. Um exemplo vívido é o logotipo do sistema de pagamento Visa.

Os elementos gráficos são projetados para demonstrar o que a organização como um todo faz. Elas são responsáveis por cerca de 20% de todas as marcas registradas. O logotipo gráfico mais reconhecível é o logotipo da Apple.

O tipo mais comum é uma combinação de elementos gráficos. Como pode ser facilmente adivinhado, eles consistem de caracteres alfanuméricos, bem como de imagens. Um exemplo de uma marca combinada, que encontrou exatamente todos os compatriotas, o logotipo da empresa “Adidas”.

Etapas da criação de um logotipo online

Atualmente, existem muitos programas para a criação de logotipos. E alguns deles não precisam fazer download para a memória de seu computador. Se você tiver uma conexão à Internet, poderá lançar o aplicativo em alguns segundos e trabalhar on-line. Um deles é o Turbo Logo Generator, que é fácil de usar.

Criar um elemento gráfico para uma empresa não é apenas uma questão de desenhar alguma imagem que primeiro vem à mente. Neste caso, terá pouco efeito. O sinal deve estar associado às atividades da empresa. Depois de olhar para ela, um cliente em potencial deve imediatamente se lembrar que bens são produzidos sob esse logotipo.

É costume dividir a criação de um elemento gráfico nas seguintes etapas:

Pesquisar as opções das empresas concorrentes. Concentre-se em bons exemplos de logotipos. Identificar os detalhes que os fazem sobressair de outros símbolos gráficos. Em seguida, use esses detalhes no desenvolvimento do seu próprio logotipo;

Escolha uma paleta de cores. Cada cor tem uma função específica. Por exemplo, o amarelo aumenta o apetite, o que significa que ele pode ser usado no desenvolvimento do emblema para o ponto de fast food. O azul simboliza confiabilidade, força e confiança. É freqüentemente encontrada nos sinais das empresas que trabalham em direções de TI. Exemplos incluem a Dell, IBM e Intel. O verde é uma cor obrigatória no logotipo de uma organização que quer enfatizar o respeito ao meio ambiente de seus produtos. Também está associado à boa saúde e a um estilo de vida ativo;

Escolha do design gráfico. Em geral, qualquer tipo de logotipo pode ser preferido. O principal é que ela deve ser perfeitamente legível, exclusiva e de acordo com a direção em que a organização é especializada.

Alterar ligeiramente o logotipo de outra pessoa e usá-lo para sua própria empresa não é recomendado. Você pode ser acusado de plágio e isto já está repleto de litígios.

Conclusão

Toda empresa deve ter um logotipo. Na ausência de um logotipo, um produto comercializado corre o risco de ser perdido contra os produtos dos concorrentes que se preocuparam em criar este elemento de identidade corporativa. No cerne da marca deve estar uma boa idéia. Ela pode ser realizada por meio de uma variedade de programas, inclusive programas on-line.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *