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Existem tantas marcas por aí competindo por atenção. Em 2007, Uma pesquisa estimou que a pessoa vê, em média, 5.000 anúncios por dia. Lembre-se, isso foi há 15 anos. Este número definitivamente dobrou na última década! 

Então, como você constrói uma marca de bobina de papel, por exemplo, cujo propósito ressoa fortemente com seu cliente ideal? Se ficou curioso e deseja entender melhor sobre o tema, continue com a gente.

1. Lembrando dos motivos pelos quais você começou o seu negócio

Em certos momentos, estamos tão atarefados com as contas, o cuidado com o estoque e as demais atividades, que nos colocamos dentro de uma espécie de caixa de papelão e deixamos de olhar o mundo ao redor.

Mas, vez ou outra, precisamos relembrar os motivos pelos quais abrimos a nossa empresa. Essa ‘viagem no tempo’ fortalecerá os alicerces e te dará várias ideias para que possa seguir em frente nas marcações corretas deste propósito.

É para sustentar sua família financeiramente? É para mantê-lo ocupado? É para compartilhar com o mundo seu incrível talento para artesanato? Seja o que for – seja honesto.

2. Confira quais as mudanças você desejava e ainda desejo trazer para o mundo

A definição de um propósito para sua marca pode ser comparado com a calibração de instrumentos. Tudo porque, ambos precisam de muito cuidado e capricho para não saírem do controle.

Pense no problema que queria que sua empresa resolvesse ou em como seu produto ou serviço agregaria valor a este mundo e ajudaria a aliviar a dor de seu cliente?Agora,  multiplique isso várias vezes, pois está atrelado a um universo totalmente online.

3. Você tem ideia de quais mudanças seus clientes querem ver?

Os clientes de hoje são completamente diferentes daqueles de 10 anos atrás. Seu e-commerce não será encontrado, se você não otimizá-lo ou tornar seu layout responsivo.

Ou seja, pense no que seu cliente ideal valoriza neste mundo e quais mudanças querem ver. Quais são as questões que eles consideram importantes? Como a marca pode se relacionar com seus valores, suas preocupações e suas crenças?

4. Anote tudo aquilo que te torna único

O que é único na sua oferta, em seu e-commerce e em suas redes sociais? Quão diferente você é de outras empresas do seu setor? Quais são as coisas em que é realmente bom e os outros não podem replicar? 

Quais são algumas de suas características que o definem como pessoa e como modelar isso em sua marca? Manter este diálogo horizontalizado com seus clientes, pode ser um ponto fundamental a curto e médio prazo.

5. Apresente detalhes que seu público gostaria de conhecer

Imagine que um cliente comprou e usou seu produto, está jantando com seus amigos e compartilha sua experiência com o restante das pessoas. O que ele diz? Que adjetivos ele usa? 

Que emoções e sentimentos são desencadeados quando ele se lembra de sua experiência?Some isso a um detalhe realmente cativante e sua marca, sem sombra de dúvidas, terá um fiel seguidor.

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.