O tráfego orgânico é na atualidade, a melhor opção para quem deseja melhorar seu desempenho dentro do marketing digital, de acordo com pesquisas, mais de 98% dos cliques que ocorrem diariamente dentro do Google, são em páginas orgânicas, o que representa uma clara preferência do usuário por esse estilo de conteúdo. 

Para quem não conhece, o tráfego orgânico se resume na chegada e atração de novos usuários até seu site, suas redes sociais ou qualquer canal de comunicação, de forma natural, sem a necessidade de pagar qualquer tipo de anúncio ou investimento para que a pessoa chegue até a sua empresa. 

Essa estratégia vem se tornando a queridinha de quem atua com o marketing digital, sendo considerada a principal para quem quer expandir o seu negócio, sendo uma enorme porta de aço repleta de oportunidades, com um excelente custo-benefício e resultados impressionantes. 

Mas para que ele dê certo e o tráfego orgânico seja realmente eficaz, existe um detalhe crucial: a criação de conteúdos. No texto de hoje, iremos mostrar como isso impacta e qual a importância de um bom e frequente conteúdo para a atração dos usuários, confira!

Conteúdo de qualidade = bom ranqueamento no Google

O primeiro impacto direto que a criação de conteúdos tem em relação ao tráfego orgânico é o aumento do mesmo através de um bom ranqueamento do Google, aparecer no topo das pesquisas do Google resulta em uma chance de 34% do seu site ser o escolhido, o segundo lugar recebe 19% e o terceiro 12%, e na primeira página, são cerca de 75% de chances. 

Dessa forma, é preciso não só criar conteúdos mas também, colocar qualidade dentro deles, otimizar o SEO é fazer com que eles apareçam no topo das pesquisas, aumenta e muito, a chance de clique o que gera um tráfego orgânico muito maior para a sua página. 

Sendo assim, o tráfego orgânico é resultado de conteúdos de qualidade, sendo tão essenciais quanto uma bomba centrífuga para o escoamento de líquidos. 

Quanto mais melhor!

Claro que a qualidade é fundamental para um melhor posicionamento e consequentemente, a geração de mais tráfego orgânico, porém outro fator importante é a quantidade de conteúdos que são publicados, quanto mais, sempre é melhor. 

Você não vai criar nada de baixa qualidade, porém é importante manter um ritmo e uma frequência constante para sempre estar nutrindo as pessoas, sejam em seu site ou nas suas redes sociais, com mais opções, a chance de gerar mais tráfego aumenta consideravelmente. 

Mais opções geram mais leads e maior tempo de retenção

Outro detalhe que vale chamar a atenção é que, quanto mais conteúdo de qualidade você tiver disponível para apresentar para o seu público, as chances de gerar leads são muito maiores, além é claro, de um tempo maior de retenção dentro das suas páginas. 

Isso gera um aumento no tráfego, já que a pessoa pode navegar horas e horas em seu site ou suas redes sociais, consumindo seu conteúdo, além disso, a tendência é de atrair mais a atenção e fazer com que a pessoa fique “presa”, no bom sentido, dentro da suas páginas. 

A diversidade pode ser a chave para a atração em massa

A diversidade pode ser a chave para um bom tráfego orgânico, se você produz conteúdos diversificados, falando sobre os mais variados temas relacionados a qual o melhor detergente concentrado ou neutro, por exemplo, você vai dar um leque de opções e atrair pessoas de diferentes objetivos. 

Isso faz com que, a sua variedade seja a chave para a atração em massa, quanto mais você diversificar no conteúdo que entrega , maior a probabilidade de atrair pessoas diferentes e é claro, com um volume muito maior do que o convencional.

O que achou do texto de hoje?Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.