Airbnb: a maior rede de hotéis do mundo que não possui nenhum quarto de hotel

por | nov 18, 2018 | Blog | 0 Comentários

A empresa faz parte de um grupo de startups que transformaram segmentos de mercado nos últimos anos

[wp_ad_camp_1]

Airbnb, plataforma de hospedagens alternativas baseada em São Francisco, início suas operações em 2008, está avaliada em US$ 30 bilhões, sendo a quarta startup mais valiosa do planeta, atrás apenas do Uber e das chinesas Xiaomi Didi Chuxing.

A empresa faz parte de um grupo de startups que transformaram segmentos de mercado nos últimos anos. O Uber revolucionou o serviço de transporte de pessoas, o Whatsapp redefiniu o mercado de telefonia e o Spotify reposicionou o mercado da música. Isso para citar apenas alguns exemplos.

[wp_ad_camp_2]

A inovação em parceria com as startups é o tema do Corporate Class, evento que reúne empresários, executivos e agentes de inovação. Participe!

Já o Airbnb, com seu valor de mercado de US$ 30 bilhões, supera em US$ 7 bilhões o valor da maior rede de hotéis do mundo, a Hilton, que tem valor de mercado estimado em US$ 23 bilhões.

O Airbnb tem atualmente mais de 2 milhões de quartos disponíveis em mais de 191 países ao redor do mundo. Em comparação, a rede Marriott, avaliada em US$ 17 bilhões, disponibiliza pouco mais de 1 milhão de apartamentos em 110 países em todo o mundo.

[wp_ad_camp_3]

A grade diferença entre o modelo de negócios do Airbnb e o das grandes redes de hotéis é a capacidade de expansão. Enquanto as grandes redes precisam investir pesado para construir novos edifícios, o Airbnb pluga novos quartos quase sem custos.

Grandes empresas tradicionais, inseridas em mercados estabelecidos, têm sofrido fortes abalos com a entrada de empresas inovadoras, que trazem modelos de negócios disruptivos e criam fissuras onde “fazer diferente” parecia impossível.

Ser competitivo nunca foi tão difícil, por isso tantos grupos consolidados têm se aproximado de startups para, junto com elas, expandir suas conquistas.

[wp_ad_camp_4]

De olho nesse movimento, Claudio Camargo escreveu um artigo

Presença Digital, Carreira, Negócios e Sucesso no Empreendedorismo

que mostra como algumas grandes companhias têm aproveitando essa onda para crescer junto com as startups, e não tentando combatê-las.

Written By Claudio Camargo

Olá 👋 meu nome é Claudio, nasci em 1982, sou casado com a jornalista Erika Santiago. Empresário, publicitário - trabalho como especialista em strategic marketing com mais de 20 anos de experiência na internet, sou fascinado pelo design, o marketing & a tecnologia que conecta pessoas, marcas e empresas. Profissional reconhecido na área de propaganda e marketing, já ajudei mais de 789 pessoas a transformarem suas ideias em negócios de sucesso. ✅ Em abril de 2008, startei a AgDSN agência na cidade de Campinas/SP; 🏅Tenho a Consagrada Certificação do Partner (para agências) Google Ads; 🚀 Clientes Configurados com Custo de $30 mil e Faturamento de Milhões. Você está pronto para sua próxima jornada digital? O que pretendo fazer aqui no meu site? Trazer dicas sobre os assuntos de branding, criação de site, simulador de 👕 uniformes, diagramação de 📚 livros, estratégia de 🚀 lançamentos digitais e marketing digital corporativo de uma forma abrangente.

Related Posts

Subscribe

Subscribe to Our Newsletter

Aliquet nisl. Nulla tempor mauris sed pretium egestas. Ut mi lacus, tincidunt ac quam quis, ultricies laoreet purus. Donec tincidunt scelerisque lacus, vel convallis augue interdum ac. Etiam eget tortor ac odio aliquam lobortis quis at augue.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *