7 dicas de produtividade no home office

por | out 28, 2022 | Blog | 0 Comentários

O home office virou uma tendência mundial durante a pandemia de Covid-19, quando as empresas precisaram adotar o trabalho remoto para evitar o contato físico e frear a disseminação da doença.

Algumas pessoas já tinham o hábito de trabalhar em casa, como freelancers, por exemplo. Mas outros não tinham esse costume e precisaram se adaptar para não perder a produtividade e manter o emprego.

Mesmo com a retomada das atividades, muitos optaram por continuar o home office, desde um pequeno escritório até uma indústria de pintura anticorrosiva, por exemplo. Isso afeta na economia financeira para a empresa e maior produtividade para o funcionário. Por isso, separamos 7 dicas para te ajudar no home office: 

Ninguém é de ferro

Prefira trabalhar intensamente durante 30 minutos e faça pequenas pausas de 5 minutos para esticar o corpo, tomar água ou andar um pouco pela casa para arejar a cabeça. Esse pequeno período ajuda a oxigenar o cérebro e faz com que volte à atividade com mais disposição e atenção.

Cumpra seu horário

Não relaxe nos horários de trabalho. É importante manter a constância como se estivesse no escritório, evitando ligar televisão, conversar com outras pessoas diversas vezes ou fazer trabalhos domésticos. Respeite sua hora e não prejudique seu rendimento: faça como se estivesse trabalhando normalmente na empresa de aluguel de máquina de solda.

Ambiente adequado

Não dá para trabalhar oito horas na mesa da cozinha ou deitado na cama. Separe um canto tranquilo e propício da casa, longe de barulhos, distrações e conversas paralelas. Mantenha sempre a postura e não trabalhe deitado ou jogado no sofá, ou na cama.

Aproveite o delivery

Para manter o foco no seu trabalho é fundamental evitar tarefas que vão tirar muito tempo da sua rotina. Precisa ir ao mercado? Ou não tem nada pronto em casa para almoçar? Peça pelo delivery através de aplicativos especializados. Precisa fazer o descarte de lixo? Vá uma vez ao dia e não toda hora.

Cuidado com o celular

O celular é uma ferramenta muito importante no dia a dia, mas é importante deixar o dispositivo longe na hora de trabalho. Se precisar utilizar aplicativos de mensagens, use apenas para conversas relacionadas ao trabalho. Veja suas redes sociais no intervalo do almoço ou depois do expediente. 

Levante para fazer alongamentos

O trabalhador normalmente fica muito tempo parado no mesmo lugar, sem se movimentar. Na empresa ocorre o oposto, já que é comum andar até outros setores, como à cozinha, caminhar até o banheiro, sair para almoçar ou simplesmente para pegar um copo de água.

É extremamente importante fazer um alongamento antes de começar a jornada, já que essa falta de mobilidade pode acarretar dores na coluna, no pescoço, nas pernas e em outras partes do corpo.

Ouça música para relaxar

É normal ter momentos mais duros e intensos no trabalho. Para evitar irritação e outros problemas, coloque em volume baixo uma música clássica para relaxar. Evite, no entanto, ritmos mais pesados que podem tirar sua concentração. 

Viu só como é fácil manter o foco no trabalho home office com algumas dicas e manter o foco no seu trabalho em sua empresa de sensor de presença para iluminação? Mantenha sempre a cabeça no lugar, tenha responsabilidade com seus horários e tarefas e, principalmente, execute seu trabalho com excelência!

O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas de produtividade no home office? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Written By Guilherme Rigamonte

Related Posts

Subscribe

Subscribe to Our Newsletter

Aliquet nisl. Nulla tempor mauris sed pretium egestas. Ut mi lacus, tincidunt ac quam quis, ultricies laoreet purus. Donec tincidunt scelerisque lacus, vel convallis augue interdum ac. Etiam eget tortor ac odio aliquam lobortis quis at augue.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *