A internet é um espaço cheio de possibilidades para a publicação dos mais diversos conteúdos. Dessa forma, é possível falar sobre muitos assuntos e de formas diferentes. Afinal, esse espaço oferece fotos, vídeos e outras ferramentas que podem te ajudar a contar uma história.
Mas afinal, como ser criativo e postar conteúdos relevantes? É preciso, primeiro, conhecer o seu público para falar sobre o que ele deseja ouvir. É o que vamos te mostrar agora com 3 dicas de SEO para redes sociais.
1 – Esteja presente em todas as redes
É muito importante ter um perfil nas principais redes sociais. Além de reforçar uma marca, isso também serve como cartão de visita na hora que os clientes procurarem o serviço em que seu time é especializado. Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, entre outras, são ferramentas úteis de negociação.
E isso é percebido independente da área. Se você trabalha com clínica médica ou advocacia, com vendas de produtos de beleza ou então motores elétricos industriais, por exemplo. Crie o perfil e torne a sua empresa presente naquele espaço.
2 – Observe o conteúdo publicado
Além de estar presente, o próximo passo é se manter ativo na rede social. Independente do tamanho da empresa, o recomendado é criar um setor para ficar responsável pelas publicações. A ideia agora é tornar visível tudo o que a sua empresa produz, seja em produtos, soluções e negócios.
E o segredo do engajamento está na curiosidade das pessoas, no quanto elas se identificam com o conteúdo. Então, se você tem uma empresa onde é preciso observar uma válvula de segurança, mostre o que é isso, como funciona, como é feito, e poste tudo nas redes. O resultado será muito bom, pode ter certeza.
3 – As pessoas buscam conhecimento nas redes
As redes sociais não são mais um espaço apenas para compartilhar fotos ou conversar com parentes. Hoje, elas têm um papel social mais importante. E no mundo empresarial, os perfis são locais onde novos negócios podem ser feitos. Por isso um bom engajamento é sinal de sucesso.
Explore conteúdos educativos no seu perfil. Fale sobre os benefícios percebidos após a compra do produto ou serviço, como saúde ou até instalação de tela fachadeira. Tente contribuir com a rotina dos seguidores, isso faz a diferença.
Fique atento aos resultados
Não adianta esperar que um perfil se torne reconhecido da noite para o dia, estar nas redes sociais é trabalhar com paciência e dedicação. É preciso construir o engajamento, e isso leva tempo. Motive a sua equipe sobre a importância dos espaços virtuais, e crie uma rotina de produção de conteúdo.
Na hora de publicar, use fotos e vídeos de qualidade, que contam uma boa história e em alta definição. Não esqueça também de responder às pessoas que estão consumindo o conteúdo.
Dessa forma, será questão de tempo para o seu perfil começar a ser reconhecido. Afinal, a melhor dica SEO é publicar conteúdos relevantes. São eles que irão fazer com que o seu perfil tenha destaque.
O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas de SEO para redes sociais? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais