A recente pandemia transformou o mundo e as empresas não fogem à regra, portanto, é importante inserir uma Etiqueta Personalizada neste texto e lê-lo até o final!
Trabalhar remotamente e comprar online é o novo normal. Consequentemente, mais e mais organizações migraram para os e-commerces, desta forma, os benefícios e recursos estão ajudando-as a conquistar clientes e a se expandir além das fronteiras locais.
Esta não é uma realidade de curta duração e quem não atender às tendências emergentes desaparecerão mais cedo ou mais tarde. Mas como gerenciar tudo isso com eficiência?
Precisamos de monitoramento e atualizações constantes para termos clientes felizes e que recebam os produtos e os preços certos a todo momento. Para entender melhor sobre o tema e uma determinada ferramenta que servirá como aliada, continue com a gente!
Vantagens da integração ERP-eCommerce
A integração perfeita entre às duas unidades, ou seja, o ERP (Enterprise Resource Planning) e o eCommerce, é fundamental para que uma vitrine online esteja sempre atualizada, acompanhando a demanda competitiva do mercado.
Não há como negar que a função será tão eficiente e funcional quanto um Pallet De Madeira para seu dia a dia. E, a partir de agora, terá ainda mais indícios para que o ERP transforme-se em uma peça primordial para a marca!
Mitigar erros humanos e disponibilidade de dados em tempo real
Uma boa integração entre ERP e e-Commerce praticamente elimina as chances de erros humanos, estes, aliás, podem custar caro para as empresas.
Processos manuais como quantidades pedidas incorretas, endereço de entrega errado, status diferente do nível de estoque, informações ausentes ou incompletas, raramente se apresentarão quando a ferramenta for instalada.
Além disso, não apenas os saldos de estoque são atualizados para evitar a aceitação de pedidos de itens fora de estoque, mas as quantidades vendidas/pedidas mudarão quase que em tempo real.
O insight sobre a disponibilidade oportuna dos níveis de estoque em um determinado momento é extremamente importante para a tomada de decisões de compra que, por sua vez, reduz as chances de perda de vendas e de clientes.
Maior controle e satisfação do cliente
Conhecer o seu cliente é a necessidade do momento, seja no ramo de bijouterias, de venda de Torquimetro ou qualquer outro ramo. A disponibilidade de dados no sistema do e-commerce facilita a avaliação de produtos sob demanda conforme a localização.
É um ponto positivo também para a elaboração de uma estratégia de marketing mais assertiva. O ERP trará detalhes adequados de rastreamento de pedidos e status de estoque correto na loja virtual.
Gradativamente, verá amplitude de eficiência dos negócios, mas também a confiança do cliente sendo exposta nos comentários positivos das redes sociais e no próprio site. Lembre-se: este ‘boca a boca’ funciona como nenhuma outra estratégia de mercado o fará.
Sente-se com seus sócios e verifique a disponibilidade de investir uma quantia nesta ferramenta. Certamente ninguém se arrependerá!
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais